terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM INICIADOS – 10ª JORNADA


VONTADE DE VENCER

F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 6
A. C. R. E. D. SÃO TIAGO DE FAIA (Arco Baúlhe) - 3

Sábado ao princípio da tarde os iniciados receberam o São Tiago de Faia, num jogo que se antevia emotivo dado o conjunto de Arco de Baúlhe estar na 2ª posição enquanto os creixomilenses ocupavam o 4º lugar, estando-se portanto perante 2 grupos que lutam pelos mesmos objectivos, ou seja a conquista do titulo, que demonstraram isso mesmo ao procurarem a conquista dos 3 pontos que permitia ao descolar de uns e a outros a possibilidade de trocar de posição na tabela classificativa, chamando também muito publico à bancada do pavilhão de Creixomil.

Entraram melhor os vimaranenses que nos primeiros 5 minutos tem 2 boas oportunidades para abrir o activo, mas quem não marca arrisca-se a sofrer, acontecendo isso mesmo aos 6’ quando camisa 10 do Faia recupera esférico em lance que pareceu passível de falta, ganhando espaço para servir camisa 7 que com baliza aberta não teve dificuldades e fazer o 0 a 1.

Tózé Martins em desvantagem dá instruções para equipa subir mais as suas linhas, conseguindo chegar ao empate aos 11’ por intermédio de Rui Fernandes, que aproveita a recarga de defesa apertada do guarda-redes do Faia, que motiva a equipa mas a finalização não funcionava, com Marquinho a ter por 2 vezes a possibilidade de dar a volta ao resultado mas a ser bastante displicente, acabando a equipa visitante por aproveitar uma falha defensiva, com camisa 10 a embalar e tabelar com o nº 11 que agradece para colocar outra vez o Faia em vantagem por 1 a 2.

Os vimaranenses feridos no seu orgulho vão à procura do prejuízo e quase de imediato Marquinho, aguenta a pressão de adversários e consegue fazer um golo de difícil execução, restabelecendo novamente a igualdade a 2, num golo já merecido pelo desempenho que Marquinho vinha tendo e pela falta de sorte nas várias vezes que já tinha visado a baliza adversária.
Os vimaranenses continuaram a mandar no jogo e disporem das melhores oportunidades de golo, com Rui Fernandes a evidenciar-se muito activo e a tentar a meia distância para boas defesas do guarda-redes do Faia, mantendo-se o 2 a 2 até ao intervalo.
Os creixomilenses entram determinados para a etapa complementar e logo nos minutos iniciais Paulo remata colocado, mas camisa 7 evita o golo jogando esférico com a mão originando grande penalidade e respectiva exclusão do jogo. Rui Fernandes chamado para converter o castigo máximo não dá hipóteses e coloca a sua equipa pela 1ª vez em vantagem, obrigando então os forasteiros a ter que correr atrás do prejuízo, conseguindo mesmo chegar ao empate a 3 golos numa prova evidente nível qualitativo de ambos os conjuntos.

Os “Piratas”, mais uma vez, interiorizam que só os 3 pontos é que interessavam e partem para cima do adversário, chegando à vantagem de 4 a 3 por intermédio do capitão Rui Fernandes que faz o seu hat-trick, para quase a seguir Paulo tranquilizar o grupo ao apontar o 5 a 3.

Com 2 golos de vantagem e com o adversário a evidenciar desgaste, foi a vez de ter paciência e jogar pela posse do esférico fazendo correr o tempo a seu favor, assistindo-se a bons momentos de futsal com o muito publico a dar por bem empregue o seu tempo, assistindo ainda a mais um golo apontado por Marquinho que bisava no encontro, permitindo que Tózé Martins desse tempo de jogo aos atletas menos utilizados, que também transmitiram confiança ao seu técnico, já que foram sempre o conjunto mais coeso e pertenceram-lhes ainda as melhores oportunidades para poderem avolumar o resultado.

Em suma foi um excelente espectáculo de futsal, em que os miúdos evidenciaram-se em bom nível, mantendo o jogo emotivo quase até final, com os vimaranenses a terem que fazer algumas correcções no capítulo defensivo, mas com um pouco mais de frieza e de crença nas suas capacidades poderão levar a equipa ao lugar que ambiciona e merece.
A dupla de arbitragem, Ricardo Martins e Daniel Costa, com alguns erros, principalmente, na 1ª metade, corrigiram e acabaram por fazer um trabalho aceitável.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Zé Carlos, Marquinho, Paulo, João e Rui Fernandes, Nuno, Teixeira, Vieira, Tiago Castro (2), Tiago Faria, Hugo e Pedro.
Treinadores: Tózé Martins e Carlos Couto

Próximo Jogo (11ª jornada): JUNI vs “Piratas de Creixomil” – Pavilhão de Urgezes - Domingo dia 6 de Fevereiro às 10:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário