sábado, 12 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM INICIADOS – 11ª JORNADA


CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM INICIADOS – 11ª JORNADA

SUADO MAS JUSTO

JUNI - 1
F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 2

Domingo de manhã os iniciados deram um pulinho até ao pavilhão da escola de Urgezes para defrontar a JUNI, num duelo interessante por ser a 1ª vez que as duas equipas se iriam defrontar num campeonato federado de futsal.
A equipa da casa que tem vindo a claudicar nos últimos jogos, entrou neste derbie a tentar dar tudo por tudo para poder voltar às vitórias e assumir a luta pelos primeiros lugares, mas com os creixomilenses a demonstrarem querer manter o mesmo nível e, também, a não querer desperdiçar pontos para poder continuar na mira do 1º posto.

Fruto da melhor postura anímica levou os creixomilenses a assumirem logo o jogo e aos 10’’ quase chegam ao golo, continuando a dominar o encontro e conseguir os seus intentos aos 7’ quando Rui Fernandes finaliza uma boa jogada colectiva no 0 a 1, com Marquinho logo a seguir a desperdiçar boa oportunidade para ampliar, respondendo a JUNI na 1ª vez que chega à baliza adversária para obrigar Nuno a excelente defesa e Paulo a complementar ao tirar o esférico quase em cima da linha de golo, estavam lançados os dados para uma boa partida de futsal.

Os “Piratas” reagem e criam uma serie de oportunidades mas a pontaria mostrava-se muito desafinada, mas, também, diga-se em abono de justiça que o guarda-redes da JUNI chegava para as encomendas, até que aos 15’ mais um bom lance colectivo Rui Fernandes coloca com conta, peso e medida em Hugo que apenas com o guarda-redes pela frente eleva para 0 a 2.
Ainda antes do intervalo a JUNI fez brilhar o guarda-redes Nuno, com Rui Fernandes e Hugo com apenas o guarda-redes pela frente a fazerem muita cerimónia e perderem oportunidades flagrantes de poder arrumar o jogo, chegando o intervalo com a vantagem dos creixomilenses de 0 a 2 a ser magra para a exibição da equipa.

Para a etapa complementar a JUNI entra com outra dinâmica de jogo para inverter a situação, mas logo a abrir Rui Fernandes perde tempo de remate e deixa-se surpreender, perdendo mais um ensejo de arrumar a partida, para aos 6’ Hugo perder de forma infantil o esférico e equipa da casa agradece para chegar á baliza e reduzir para 1 a 2, motivando-os a dar tudo por tudo para chegar a um resultado positivo, ganhando o encontro mais emoção.

Os creixomilenses não perderam a calma e jogaram pela posse de bola, mas aos 10’ uma soberba defesa de Nuno evita o golo do empate, mas fica lesionado no lance e tem que se dirigir ao hospital de Guimarães onde é sujeito a uma intervenção cirúrgica a uma das mãos, podendo perder o resto da época.
O jogo continuou de forma emotiva, sendo a oportunidade mais flagrante uma perdida incrível de Pedro que superiormente assistido por Rui Fernandes, não consegue manter a frieza necessária para bater o guarda-redes adversário e matar o jogo.

Em resumo foi um bom espectáculo de futsal proporcionado por duas equipas bem trabalhadas, mas que a maior experiência e mais-valia técnica dos creixomilenses fez pender o resultado para o seu lado, acabando por merecer por inteiro os 3 pontos, ascendendo à condição ao 1º lugar.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Nuno, Marquinho, Paulo, João e Rui Fernandes (1), Tiago André, Teixeira, Vieira, Tiago Castro, Tiago Faria, Hugo (1) e Pedro.
Treinadores: Tózé Martins e Carlos Couto

Próximo Jogo (12ª jornada): “Piratas de Creixomil” vs Santo Tirso Futsal – Pavilhão de Creixomil - Domingo dia 13 de Fevereiro às 11:30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário