sábado, 12 de março de 2011

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM INICIADOS – 14ª JORNADA


CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM INICIADOS – 14ª JORNADA

APÁTICOS

A. C. R. LORDELO - 4
F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 4

Sábado à tarde os iniciados fizeram uma curta deslocação até Lordelo para defrontar a equipa local, num encontro que se previa fácil para os creixomilenses, mas que um excesso de confiança levou à perda de 2 pontos que poderão ser muito importantes para as contas finais.

Tózé Martins faz alinhar de inicio Zé Carlos, Marquinho, Paulo, João António e Rui Fernandes, que entram a pressionar e depois de alguma insistência chegam ao golo aos 10’ por intermédio de Paulo, mas logo no minuto imediato são surpreendidos com o empate numa falta de comunicação no último reduto dos “Piratas”, com Zé Carlos a ficar mal na fotografia com saída mal calculada.

Aos 14’ Zé Carlos tem que se aplicar para negar à equipa da casa fazer a reviravolta no marcador, para aos 16’ Rui Fernandes trabalhar na perfeição com João António que descaído na direita coloca junto ao poste para o 1 a 2, começando então o espectáculo do guarda-redes do Lordelo a fazer um punhado de boas defesas.

Aos 20’ atleta de Creixomil precipita-se e oferece de bandeja esférico a adversário que agradece e completamente à vontade faz o empate a 2 golos, para logo de imediato Zé Carlos e companhia fazerem borrada na área e 3 a 2 para a equipa da casa, para explosão de alegria quer no banco quer na bancada de Lordelo.
Aos 23’ Marquinho solto na esquerda remata ao poste, mas com Tiago Faria melhor colocado em zona frontal a quem poderia ter endossado o esférico para poder chegar ao empate, chegando o descanso com a vantagem da equipa da casa.

A 2ª metade começa com os creixomilenses postados no meio terreno do Lordelo, só dando “Piratas” e com Marquinho aos 4’ a passar esférico por baixo do corpo do guarda-redes para novo empate a 3 golos, começando então a equipa da casa a abusar das faltas para travar os atletas de Creixomil, que viam o guarda-redes lordelense na sua melhor tarde.

Equipa da casa chega à 4ª falta aos 14’45’’, para aos 16’30’’ ser o capitão Rui Fernandes a fazer disparate e oferecer esférico a adversário que não se faz rogado e volta a colocar o Lordelo na dianteira do marcador por 4 a 3, reagindo os creixomilenses que feridos no orgulho chegam outra vez ao empate aos 20’50’’ num bom cabeceamento de João António.

A equipa da casa já evidenciava esgotamento total, despachando de qualquer forma esférico para a bancada, valendo a valentia do guarda-redes que continuava a dar espectáculo, mas que aos 23’20’’ sai da sua área em falta que tapa a sua equipa com a 5ª.

Aos 24’10’’ falta atacante do Lordelo e livre directo de 10 metros que o marcador de serviço, Rui Fernandes, se encarrega de transformar com remate sem convicção para fora, chegando o apito final com a igualdade a 4 golos.

Em resumo foi um espectáculo emotivo de tecnicamente fraco, já que se esperava mais do líder que entrou no jogo muito convencido, com alguns atletas abaixo do seu potencial, nomeadamente, Rui Fernandes que estava com o corpo no jogo mas a cabeça muito distante, como comprova o desperdício no ultimo lance que poderia dar os 3 pontos, enfim há tardes que seria bem melhor ficar por casa. O Lordelo lutou com unhas e dentes enquanto as forças assim permitiram, mas demonstrou muita fragilidade e tecnicamente muito inferior ao conjunto de Creixomil.

A dupla Carlos Magalhães e Fábio Gonçalves fez um trabalho seguro e positivo.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Zé Carlos, Marquinho (1), João António (2), Rui Fernandes e Paulo (1), Tiago André, Tiago Faria, Vieira, Tiago Castro, Hugo, Pedro e Leandro.
Treinadores: Tózé Martins e Carlos Couto

Próximo Jogo (15ª jornada): “Piratas de Creixomil” vs Guimarães Futsal – Pavilhão de Creixomil - Sábado dia 12 de Março às 15:30 horas.



FOTOS 








Nenhum comentário:

Postar um comentário