quinta-feira, 7 de abril de 2011

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM INICIADOS – 17ª JORNADA


CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM INICIADOS – 17ª JORNADA

PEIXEIRADA COM GOLOS SALTEADOS

F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 5
G. D. FUNDAÇÃO JORGE ANTUNES - 2

Sábado á noite os iniciados receberam os vizelenses da Fundação, com estes a estarem bem acompanhados na bancada por um grupo que mais pareciam um conjunto de vareiras, que não se deram por vencidas e mesmo com o resultado adverso reclamavam por tudo e por nada, enfim só mesmo para a confusão.

Tózé Martins faz alinhar de inicio Zé Carlos, Marco, Paulo, Tiago Castro e Rui, que entram a pressionar e logo aos 2’ Rui abre o activo, reagindo os vizelenses que aos 4’ acertam com o poste da baliza de Zé Carlos, respondendo de imediato os vimaranenses que aos 5’ aumentam para 2 a 0 outra vez por intermédio de Rui, levando o público de Vizela ao desespero, já que no jogo da 1ª volta perderam por 2 a 6 em casa, mas não conseguindo soluções para “vingar essa desfeita”.

Aos 7’ Fundação cria oportunidade mas o seu atleta mais esclarecido com a camisa 7 remata fora do alvo, para aos 9’ Tiaguinho tentar a meia distância mas ter pontaria para o poste, começando o bailinho das substituições e só aos 21’ é que voltam os golos quando Tiaguinho embala pela esquerda e servir Rui que agradece para encostar e fazer o hat-trick, levando a uma ténue reacção da equipa de Vizela, com o seu camisa 7 em evidência ao cabecear um lançamento longo por cima da barra aos 22’ e aos 24’ obrigar Zé Carlos a defesa apertada para canto, com os vizelenses na bancada a bocejar adjectivos muito estranhos para quem estava a massacrar e a controlar por completo as operações, chegando o descanso com o 3 a 0 confortável para os da casa.
Para o 2º período entram Zé Carlos, Marco, Tiaguinho, Paulo e Rui, que começam por controlar o jogo e guardar a vantagem adquirida na 1ª metade, com os vizelenses logo ao 1’30’’ a mandarem Marco ao tapete, seguindo-se uma falta sancionada aos vimaranenses algo duvidosa, para aos 5’ os vizelenses demorarem uma eternidade para marcarem um livre, com dupla de arbitragem a esquecerem-se da contagem dos 4 segundos e quando os vimaranenses reclamavam camisa 7 coloca o esférico nas redes para 1 a 3 e explosão de alegria para os seus apaniguados.

Aos 8’45’’ e depois de algumas faltas os vizelenses tem bom pormenor com camisa 7 a colocar no número 8 que desvia por cima da barra, para na resposta Rui escapar pela esquerda e rematar fora do alcance do guarda-redes para o 4 a 1 que destroce por completo os aflitos corações dos vizelenses, para festejos efusivos do atleta de Creixomil pelo seu poker.
O jogo continua feiinho com muitas faltas e amarelos para os camisas 10 e 19 da Fundação, para aos 18’ outra vez o inconformismo do camisa 7 a sobressair e defesa apertada de Zé Carlos, seguindo-se de imediato a 5ª falta dos vizelenses para coro de protestos dos seus apaniguados, até quer aos 20’ Zé Carlos fica a meio do caminho num cruzamento para a sua área e esférico a abanar as redes para 4 a 2, dando algum alento aos vizelenses que logo no minuto seguinte se desvanece, quando o guarda-redes sai da sua área e defende com as mãos, originando livre directo e mais uma amarelo. Vieira entra em jogo para transformar o livre, vizelenses tentam complicar-lhe a vida ao tentar obstruir a sua passagem, mas atleta de Creixomil não se intimida e coloca na gaveta para 5 a 2 que mata definitivamente o jogo, chegando o apito final com mais 3 pontos para o conjunto de Creixomil que assim continua na luta pelo 1º posto, enquanto o seu adversário fica-se pelo 8º lugar com 17 pontos de diferença.

Há a salientar que nos 9 jogos oficiais já realizados entre os 2 emblemas na presente época, os vizelenses apenas lograram vencer um e empatar outro em juniores, já que nos outros escalões averbou 7 derrotas, com os creixomilenses a fazerem o gosto ao pé por 33 vezes, enquanto os vizelenses fizeram-no por 17 vezes.
A dupla de árbitros, Fábio Gonçalves e Alberto Silva, andou perdida e cometeu erros para ambos os lados mas sem influência no resultado final.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Zé Carlos, Marco, João, Rui (4) e Paulo, André, Tiaguinho, Tiago, Hugo, Pedro, Vieira (1) e Leandro.
Treinadores: Tózé Martins e Carlos Couto

Próximo Jogo (19ª jornada): A.R.C. Antas vs “Piratas de Creixomil” – Pavilhão Municipal das Lameiras / Famalicão - Sábado dia 9 de Abril. Para a 18ª jornada a equipa folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário