terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM INICIADOS – 13ª JORNADA


CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM INICIADOS – 13ª JORNADA

PACIÊNCIA PARA GOLEAR

U. D. C. SOBREPOSTA 010 - 1
F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 7

Depois de na ultima semana terem sido os benjamins a subir à Sobreposta, nesta coube aos iniciados lá fazer o jogo a meio da tarde de sábado muito fria, que terá condicionado a disposição dos vimaranenses na 1ª metade do jogo, já que massacraram por completo mas os golos não queriam aparecer ora por falta de pontaria, ora porque o guarda-redes bracarense era o mais inconformado.

Como quem não marca arrisca-se, tal aconteceu aos 5’20’’ quando os creixomilenses perdem no ataque e demoram a recuar, aproveitando-se o capitão da Sobreposta para chegar ao golo e festejá-lo muito efusivamente com os seus adeptos, mas durou muito pouco os festejos galináceos já que um minuto volvido atleta da casa faz falta à entrada da sua área e Rui Fernandes transforma o livre de forma imparável para o empate.

Aos 8’ Tiago André aplica-se e nega a vantagem à equipa da casa que começa a creditar poder fazer uma gracinha, começando Tózé Martins a mexer na equipa, para aos 15’ Marquinho ter tudo para colocar a sua equipa em vantagem, mas faz muita cerimónia e perde tempo de remate, conseguindo ainda insistir e ver o poste negar-lhe o golo quando tinha Tiago Castro melhor posicionado para desviar para as redes, até que aos 19’ Paulo isola-se mas guarda-redes opõe-se bem a sacudir, sobrando esférico para o mesmo Paulo que serve Pedro bem colocado para meter na gaveta para o 1 a 2, para desconsolo total do pequeno guarda-redes da casa.

O descanso chegou com o magro 1 a 2 e com os miúdos da Sobreposta algo esperançados em poder conseguir a sua 1ª vitória no campeonato, já que em 10 jogos somavam 9 derrotas e apenas um empate.
O 2º tempo começa e logo no 1º minuto as vimaranenses tomam de assalto a baliza contrária e o guarda-redes encaixa duas boas defesas, começando os atletas da casa a usar de alguma dureza para travar as investidas e o melhor poderio técnico do conjunto de Guimarães, sendo só necessário aparecerem os golos para o castelo bracarenses se desmoronar, começando tal a acontecer aos 5’ quando Tiago André coloca tenso na área em Marquinho, que na área controla e ganha espaço para rematar colocado para o 1 a 3, seguindo-se 2 faltas de Vieira, continuando Tózé a rodar toda a equipa.

Aos 13’10’’ Paulo arruma de vez com a Sobreposta ao fazer limpeza geral pelo corredor central e á entrada da área disparar para o 1 a 4, com Rui Fernandes logo de imediato a não deixar os adversários pensarem e desmarcar-se pela esquerda, contornar o guarda-redes e desviar para as redes para 1 a 5.
O terreno de jogo já estava completamente inclinado para um só lado, com os atletas da casa já conformados que também não era desta que conseguiam dar uma alegria aos seus adeptos, tentando ao menos atenuar a derrota ao tapar o caminho da sua baliza, mas aos 16’50’’ João António coloca com precisão em Rui Fernandes, que com a baliza à sua mercê fez o que lhe competia e chegou à meia dúzia e ao seu hat-trick.
Aos 19’20’’ João António também quis fazer o gosto ao pé e do meio da rua fuzila sem dó para o 1 a 7, fechando a contagem, já que até ao apito final nada de mais relevante se passou.

Em suma foi uma vitória justíssima como o resultado desnivelado assim indica, podendo a equipa da casa agradecer a determinação e valentia do seu pequeno guarda-redes, caso contrário a goleada ainda seria por números bem mais dilatados.

A dupla de arbitragem, Rui Carvalho e Marco Fortunato, bem tentou fazer o seu trabalho mas conseguiu arrancar umas boas gargalhadas ao público presente.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Tiago André, Marquinho (1), João António (1), Rui Fernandes (3) e Hugo, Zé Carlos, Teixeira, Vieira, Tiago Castro, Paulo (1), Leandro e Pedro (1).
Treinadores: Tózé Martins e Carlos Couto

Próximo Jogo (14ª jornada): A. C. R. Lordelo vs “Piratas de Creixomil” – Pavilhão Municipal de Lordelo - Sábado dia 26 de Fevereiro às 17:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário