segunda-feira, 23 de maio de 2011

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM INICIADOS – 23ª JORNADA


CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM INICIADOS – 23ª JORNADA

PERDIDOS

A. C. R. E. D. SÃO TIAGO DE FAIA (Arco Baúlhe) - 7

F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 1

Sábado à tarde os iniciados fizeram-se à estrada até Arco de Baúlhe para defrontar o São Tiago de Faia num encontro que se previa de fácil resolução, mas que os atletas de Creixomil tornaram complicado e averbaram a derrota mais pesada da época, sentindo-se perdidos num vedetismo que nunca deve existir, acabando por receber uma boa lição de humildade e aprender que os jogos só se ganham no fim depois de muito querer e de suar a camisola com muito orgulho.
Tózé Martins impedido de ir para o banco por castigo federativo preparou a equipa e fez alinhar de inicio Nuno, Marco, Paulo, Tiago e Rui, que começam o encontro a pressionar e dar algum trabalho ao guarda-redes do Faia, surgindo a 1ª falta protagonizada por Marco aos 6’40’’, para aos 7’55’’ ser João a ser carregado no meio terreno adversário, com Rui aos 10’30’’ a fazer a 2ª falta dos vimaranenses, surgindo o 1º lance de perigo para a baliza de Nuno aos 12’20’’.
Aos 13’30’’ Paulo sofre falta que é ignorada agarrando na sequência o adversário e vendo o cartão amarelo, até que aos 15’35’’ começa a desenhar-se o descalabro dos creixomilenses, quando Rui corta esférico de cabeça e adversário recupera para rematar de meia distância para o 1 a 0 com Nuno a poder e dever ter feito melhor, motivando o conjunto da casa que começa a ganhar algum ascendente.
Aos 23’50’’ os vimaranenses perdem no ataque com atleta da casa a embalar pela direita e bater pela 2ª vês Nuno que mais uma vez fica mal na fotografia, chegando o intervalo com a vantagem de 2 a 0 para o Faia.
Para a 2ª metade entram Zé Carlos, Marco, Vieira, Hugo e Rui, que entram dispostos a dar a volta á situação com Rui logo aos 2’25’’ a sofrer falta, vindo depois aos 3’35’’ a cometer ele uma falta que lhe custa o amarelo, para na transformação do livre o Faia aumentar a vantagem para 3 a 0, numa prova evidente que um bom guarda-redes é meia equipa.
Há passagem dos 7’ o Faia faz 3 faltas seguidas, até que aos 8’45’’ Rui tem bom lance individual e reduz para 3 a 1, levando a criar expectativas para dar a volta aos acontecimentos, até porque aos 9’20’’ a equipa da casa fica tapada pela 5ª falta, começando a situação a correr de feição para os creixomilenses, com Paulo no seguimento do livre a acertar com a barra.
Aos 11’15’’ Zé Carlos precipita-se e agarra esférico fora da área, para aos 13’15’’ sair em falta fora da área e ver cartão amarelo, para aos 14’30’’ Rui ser carregado em falta no meio terreno que dá livre directo que o mesmo transforma, num filme já visto noutra altura, remata para fora e desperdiça excelente oportunidade de relançar o jogo.
Aos 16’55’’ é Paulo que faz uma fífia e adversário agradece para elevar para 4 a 1, começando as cabeças dos creixomilenses a não funcionar e aos 18’05’’ 5 a 1 no marcador, com João aos 18’40’’ a fazer falta que tapa os vimaranenses com a 5ª, para aos 21’20’’ ser ele a sofrer carga e encarregar-se de transformar o respectivo livre directo com remate à barra e falhar a recarga.
Como quem não quer marcar sujeita-se a sofrer e aos 22’20’’ meia dúzia para o Faia, que fecha o marcador no 7 a 1 aos 23’35’’, chegando a seguir o apito final para alívio dos vimaranenses que se sentiram pequenos e humilhados demais, num confronto que começaram esperançados em dar continuidade à caminhada da conquista do título, que com esta derrota fica a distanciar-se.
A dupla de arbitragem fez um trabalho sem grandes reparos.

Nos Piratas alinharam e marcaram: Nuno, Marco, Paulo, Tiago e Rui (1), Zé Carlos, Tiaguinho, Vieira, João, Leandro, Pedro e Hugo.
Treinador:Toze Martins

Próximo Jogo (24ª jornada): “Piratas de Creixomil” vs JUNI – Pavilhão de Creixomil - Sábado dia 14 de Maio às 15:30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário